Descrição
Poética no Cotidiano fotografa com as lentes de um olhar curioso, sensível, o movimento da vida, as pessoas e o teor dos sentimentos, emoções, atitudes, hábitos que estruturam seus processos comportamentais. Sem pretensões de análise busca demonstrar as dimensões humanas, através de poemas estilizados.
“Na pedagogia do amor uma constatação sobre as diferenças do ser humano, pessoas são únicas, merecem o direito de existir, de ser quem são, expressar o que sentem, na pele do outro a necessária empatia, vital num mundo tão desigual. Só vivemos em paz na aceitação das diferenças individuais, na percepção de outrem, entendemos a unicidade pessoal, o outro é a extensão da vida, no espaço que ocupamos”.
O viver e seus cotidianos, construídos e reconstruídos em conformidade com a existência, perfil social e cultural de cada pessoa, os ditames da convivência. Ser gente é de uma complexidade sem limites, um labirinto de ações e reações que não se definem, bondades e maldades se alternam na composição do belo e do escabroso no trânsito da vida.
O amor está presente nestes poemas como energia criativa, sentimentos luminosos que se mesclam nas criaturas, renovação da vida, emoção a bailar nas condutas humanas.
Avaliações
Não há avaliações ainda.