Descrição
Alguns conhecimentos considerados hoje consensuais foram, outrora, pertencentes ao campo do fantástico, do mítico ou do surreal. Há de ser corajoso para estar, ou ao menos tentar, no campo pioneiro e vanguardista do conhecimento humano. Essa é, portanto, a característica que o leitor deve estar imbuído quando estiver com esta obra em mãos.
Quando terminada a leitura da obra, o leitor certamente irá se apegar a um fato desconcertantemente curioso: como um marceneiro aposentado morador de Governador Valadares desloca-se até Montes Claros de um dia para o outro, havendo testemunhas de sua presença às vinte e uma horas em Governador Valadares e a testemunha de um delegado sobre sua presença em Montes Claros às quatro horas e meia do dia seguinte – delegado esse a quem Plínio Bragatto, o marceneiro aposentado, recorreu para expor o fato de sua abdução.
Essa questão latente nos convida ao lado possivelmente pioneiro do autor, que, galvanizando nas linhas desta obra sua experiência de jornalista, concorre junto à história e à literatura ufológica, a canonizar-se com evidências primeiras de um campo do conhecimento ainda não desbravado.
Editores.
Avaliações
Não há avaliações ainda.