Descrição
Fragmentos de Um Discurso Abandonado é minha primeira publicação individual. Nasce em um momento de inconformismo e inquietação, quando muitas vezes somos acometidos de uma súbita vontade de desatar de tudo, buscar novos cenários, novas formas de ser e fazer. Num cenário coloquei-me a escrever e recolher alguns textos abandonados de longa data e deu nisso.
Outros muitos poemas estão espalhados caixas, em gavetas, em redes sociais e e-books.
Espero que apreciem sem qualquer moderação.
o autor.
Finalmente o reencontro de tantas memórias, reflexões e pensamentos em um lugar chamado livro.
Desde criança cresci lendo muitos dos cadernos cheios de palavras escritas por você, meu irmão poeta. Foi assim que aprendi literatura e poesia. Você me ensinou a criar e realizar os sonhos por muitos imaginados e tão pouco possíveis de realizar. Tudo o que escreveu é um resgate do menino que diferente de mim, teve de buscar em seu íntimo a razão em uma realidade insensível, para daí descobrir o sentido do amor incondicional. Toda gratidão por transformar aquela realidade em palavras de amor, paixão, desejo e prazer. Até mesmo os versos mais tristes têm em si a pureza do menino que com palavras traduz tudo aquilo que temos dificuldade de compreender. Obrigada por tudo e por partilhar este presente com o mundo! Sua irmã menina –
Carla Costa
Embora eu não seja poeta, o que me encanta em cada poesia deste autor, principalmente neste livro, é a profundidade colocada de maneira sucinta. Um mundo de possibilidades encaixadas em tão poucas linhas. Humor, amor, vida real e ideal. Se observar e refletir, verá que não é preciso muitas palavras para inundar nossos pensamentos com questionamentos. A arte sempre se encarregando de nos proporcionar respostas.
Uma ótima leitura
Clau Weis
Como os discursos podem se materializar ao vento?
Quantos fragmentos se transformam na parte de algum todo?
Quando o abandono sutil impregna a forma e impede que a matéria nos envolva?
Entre o pragmatismo e a busca pelo etéreo, Marcos AD Pereira nos conduz por uma poética jornada que provoca, inquieta e aguça as íntimas reflexões acerca das projeções de nossas mentes e emoções diante do paradoxal viver…
Impressiona o quanto a vida pulsa entre as linhas preenchidas por angústia, ternura e fruição no mais harmônico desequilíbrio existencial.
Sinta
Pause
Respire e… Desfrute da leitura plena diante da incompletude do bom viver!
Mariana Moraes
Avaliações
Não há avaliações ainda.