Fantasmas no hipocampo

R$ 45,00

Available on backorder

Category:

Description

Apesar da descrença, os fantasmas humanos existem. É necessário que se aprenda a ouvir o que têm a dizer. Afinal, sussurram horrores no silêncio da noite, sopram marcas no espelho do banheiro, sangram velhas cartas de amores que não deram em nada e choram em silêncio por cada um deles, um choro fino, que não acaba, e que parece vir de dentro de nós mesmos.
Em resumo, fantasmas são como manchas sobre um belo quadro. Não contaminam a imagem como um todo, mas também não permitem que a contemplemos em seu esplendor, pois sempre causam essa sensação de que está faltando alguma parte, algo sob a mancha que pode tornar tudo completo outra vez.
Ao longo de Fantasmas no Hipocampo, essa sensação é compartilhada por personagens entristecidos, quebrados e inconformados. Conforme os sete contos se entrelaçam, tal como se entrelaçam os anos de uma vida comum, o protagonismo é tomado por uma entidade que os atravessa: a memória. De todas as maldições intrinsecamente humanas, talvez seja a memória a mais sádica, pois retira de nosso poder a chance da mudança, uma vez que o passado é esse reino fora de alcance, e nos condena a uma contemplação trágica do que foi e do que poderia ter sido.

Additional information

Autor

Thomas P. Boettcher é natural de Porto Alegre, RS. Graduando em psicologia pela UFCSPA, tem atuado como assistente técnico de perícias, profissão que lhe confere conhecimento e experiência no campo dos transtornos mentais e dos processos de investigação forense. Publicou 35 contos em diversas editoras brasileiras antes de enfim lançar seu primeiro livro, Fantasmas no Hipocampo, que foi finalizado após um período de 8 anos de trabalho. É autor também de Poeira nos Olhos (poesia, 2022) e Estranheza Sem Plateia (poesia, 2023).

Ficha técnica

Autor: Thomas P. Boettcher
Revisão: Opera Editorial
Gênero: Romance
ISBN:
Coordenação editorial: Célio Peliciari e Moacir Calarga
Páginas:
Tamanho: 14 x 21 cm

Reviews

There are no reviews yet.

Be the first to review “Fantasmas no hipocampo”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *