Descrição
Conta uma história de um rapaz que se descobre através de seus encontros emocionais. Pietro de La Celeste é um rapaz jovem, que se vê em várias despedidas. Com pessoas e também situações que o fizerem sofrer de várias maneiras, principalmente que envolve o psicológico humano. Através de uma escrita simples e de envolvimento emocional, ele deixa transparecer toda a carga sentimental que aquela situação ou pessoa fez ele passar. Ele tem uma conversa com ele mesmo, onde tem horas que ele mistura a realidade e a fantasia dentro de seus textos expositivos.
Ele tenta se salvar de algo que o consome, dia e noite. Desfruta de sua realidade dolorida e que é composta de amores complicados e cheios de dúvidas. Se perde na sua essência de ser um humano em evolução, por algo que só a fantasia psicológica sabe dizer. Existe nele, um amor escondido que ninguém enxerga ou que saiba da sua existência. Se perde divagando sobre suas perdas e conquistas. Sobre seu comportamento de viver sóbrio e feliz perante a sociedade.
Ele escreve escrevendo trechos para pessoas que o marcaram de forma ruim ou boa. E no adeus, ele se refaz perante aquilo que ele mais teme. A vida.
Ser um humano é estar em constante evolução. Pietro, quer evoluir, mas acaba sempre sendo pego por seu psicológico, que se perde numa realidade que só existe no seu mundo fantasiado por aquilo que para nós é uma coisa normal. Mas para ele é um oceano turbulento e cheio de tempestades. Ele precisa dizer adeus a cada passo, porque isso faz com que ele possa prosseguir aos poucos para algo que ainda não tem uma explicação correta. Ninguém sabe onde ele vai parar com essas indagações. Ele simplesmente cria e recria cenas que tiveram grande carga emocional na vida dele.
Com uma linguagem simples e até mesmo cheio de segundas intenções, ele vai deixando a gente cada vez mais cheio de perguntas. E com pitadas de reflexões que nos fazem pensar na teoria de como é um Adeus?! Esse Adeus, que ele deixa nas entrelinhas, é baseado numa vivência boa ou ruim?! Não sei. Essa é a grande resposta dessa história. Esse personagem traz para o leitor, uma coisa vaga, mas ao mesmo tempo uma coisa que tem explicação. Mas é uma explicação individual. E que o momento de dizer “Adeus” está mais próximo do que você imagina… Pietro de La Celeste é um rapaz que disse adeus para pessoas, momentos e situações que já não podiam mais fazer parte de sua vida, de sua caminhada terrena. Adeus é o que resta para vocês…
Avaliações
Não há avaliações ainda.